Dicas de mudança

Uma mudança residencial, como bem sabemos, não é uma tarefa tão simples como parece. Planejar, organizar e executar todo o processo de mudança pode se transformar de uma coisa simples, para uma das mais complicadas e exaustivas da sua semana, do seu mês ou do seu ano. São diversas etapas que requerem atenção para que não acabe desandando e dando mais trabalho no dia em que acontecer de fato.

No entanto basta ter alguns cuidados para que nada saia do lugar ou fuja do esperado, cuidados que garantem a sua tranquilidade tanto no período pré mudança, durante e logo após chegar ao local de destino.

 

- Condomínio

Procure conhecer todas as regras do condomínio antes de realizar a mudança. Horários em que é permitido realizar mudanças, peso máximo do elevador, nome e horário de trabalho do porteiro do prédio, local onde o caminhão de mudança pode estacionar, etc. Isso tudo facilitará muito a sua vida no dia da sua mudança residencial.

 

- Registre o estado da sua antiga casa

Se o seu antigo imóvel era alugado, vale registrar por meio de fotos e por escrito a condição em que você o está deixando antes de sair.

 

- Serviços

Transfira com antecedência todas as contas e serviços que você utilizava na sua casa, como internet, luz, telefone, endereço de correspondência, etc.

 

- Mantenha contato com a transportadora

Não deixe de esclarecer todas as suas dúvidas com a empresa transportadora que você contratou.

 

- Caixas

Procure usar caixas resistentes e firmes para guardar os seus pertences. Separe-as por tipo de cômodos (exemplo “cozinha”, “quarto”, “sala”, “banheiro”) e mantenha as mais pesadas por baixo.

 

- Cargas pequenas

Aproveite as visitas que fizer no local para onde irá se mudar, para levar quantas cargas pequenas que puder dentro do carro. Isso agiliza o processo no dia oficial da mudança.

 

- Cargas frágeis

Embrulhe todos os objetos frágeis com cobertores ou plástio-bolha, depois disso, identifique a caixa onde estas cargas serão armazenadas com a palavra “frágil”. Utilize etiquetas ou escreva na própria caixa.

 

- Se desfaça do que não usará mais

Aproveite que você precisará mexer naqueles objetos que estavam guardados a muito tempo para separar o que não será mais usado. Você pode vender, doar ou até dar esses objetos para amigos e familiares.

 

- Leve primeiro o que é pouco usado

Os primeiros ítens a serem transportados na mudança devem ser os objetos que são pouco usados. Tais como livros, enfeites, quadros.

 

- Alimentos

Separe os alimentos perecíveis dos não perecíveis. O que tiver um prazo de validade baixo, procure consumir antes da mudança ou armazenar na geladeira de algum amigo.

 

- Botijão de gás

É proibido transportar botijão de gás em caminhões de mudança.

 

- Troque as fechaduras

Por questões de segurança, sempre troque as fechaduras da sua nova casa.

 

- Montagem dos móveis

Procure saber se determinados móveis conseguem ou não passar pelas portas e janelas da sua nova casa. O que você puder evitar desmontar, melhor.

 

- Conheça a região onde irá morar

Mercados, padarias, delegacias, farmácias e segurança em geral, é muito que você sempre conheça a região onde irá morar.

 

fale conosco

Entre em contato conosco e solicite um orçamento gratuito

enviando um mensagem via WhatsApp 21 98222-7385

Ou ligue 

21 98222-7385 Tim ( Obs; contato preferencial )

21 3352-7378 Fixo

Áreas cobertas

 Baseado em Irajá / Rio de Janeiro - RJ

 

 Fretes e Mudanças em todo Estado do

 Rio de Janeiro/RJ

 

 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • google+

​© 2023 por Empresa de Mudanças. Orgulhosamente criado com Wix.com